Dirigido por: José Medina
“Exemplo regenerador” de Medina foi uma tentativa de produção experimental, que se revelou em um pequeno drama social, feito em poucas horas.
O filme vai contar a história de um marido farrista que deixa a esposa só em casa no dia do aniversário de casamento. O Modorno, comovido com a tristeza da esposa, imagina um plano para ajudá-la a reconquistar o marido, e assim esposa e Modorno fingem um adultério.
“Exemplo regenerador” é muito mais que uma histeria dramática é também um relato de superação tecnológica, inovações como os diferentes planos, pequeno, médio, americano, geral, etc… a continuidade dos planos, inovador usando a câmera acoplada no veículo, a narrativa construída visualmente. Um pouco à frente na narrativa, o marido é chamado para casa por um bilhete anônimo denunciando a pretensão de traição da esposa, o marido acredita na farsa. Louco de ciúmes pegas seu casaco e vai para casa, tudo isso muito rápido, um rapaz deixa a dimensão de tempo olhando para o relógio de bolso. Na volta para casa, dentro do carro os planos são mais fechados para dar uma importância ao trauma do marido. Chegando em casa, alguns planos detalhes que mostra uma suposta traição da sua esposa com o Modorno. Depois do susto e alerta do Modorno, regenerado com a lição, marido e mulher fazem as pazes e trocam carinhos.
Comments